http://www.facebook.com/profile.php?id=100002596731675&ref=tn_tnmn

ESF POP RUA

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Projeto Damas retorna as atividades na Otics Centro;




A Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual junto com as secretarias SMAS, SME, SMSDC, SMTE e CEDS deram início em 10 de outubro de 2012 - no auditório  da Estação OTICS -  ao projeto DAMAS, direcionado ao transexuais do município do Rio. O projeto DAMAS foi elaborado como forma de intervenção no desencadeamento de estratégia de ação que visam à elevação da autoestima desta população, criando oficinas de capacitação que contribuam para o surgimento de oportunidades que favoreçam o protagonismo social, o crescimento econômico e consequentemente, pessoal e social, além de ajudar na reflexão e trabalhar ações que diminuam o preconceito contra travestis e transexuais, tornando possível a integração delas com os demais segmentos da sociedade.

 O Projeto tem como meta atender a vinte travestis e transexuais residentes no município do Rio de Janeiro que durante quatro meses receberão capacitação teórica e prática e receberão uma bolsa de R$240,00 e vale transporte. As usuárias, candidatas ao projeto participarão de processo seletivo realizado pelo Núcleo de Direitos Humanos da Subsecretaria de Proteção Especial da Secretaria Municipal de Assistência Social, devendo ser encaminhadas pelos Centros de Assistência Social, pelos Centros de Referência Especializados de Assistência Social e pelos Centros de Acolhimentos da Secretaria Municipal de Assistência Social, Stella Maris, Maria Tereza Vieira, Boa Esperança, Adailza Sposati e Plínio Marcos.
O Projeto DAMAS reiniciou suas atividades hoje (08/01/2013)A dra. Patrícia Albuquerque/SUBPAV iniciou com a turma o módulo "Cuidando da Saúde". O Projeto Damasé direcionado aos transexuais do município do Rio e foi elaborado como forma de intervenção no desencadeamento de estratégia de ação que visam à elevação da autoestima desta população, criando oficinas de capacitação que contribuam para o surgimento de oportunidades que favoreçam o protagonismo social, o crescimento econômico e consequentemente, pessoal e social, além de ajudar na reflexão e trabalhar ações que diminuam o preconceito contra travestis e transexuais, tornando possível a integração delas com os demais segmentos da sociedade.

 FONTE: OTICS CENTRO