http://www.facebook.com/profile.php?id=100002596731675&ref=tn_tnmn

ESF POP RUA

sábado, 18 de maio de 2013

CAMPANHA POP RUA CONTRA GRIPE 2013


CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA - 2013

O SUS COMO DIREITO DE TODOS

Cléo Moraes

Pelo segundo ano consecutivo, a Esf Pop Rua (Consultório na RUA AP 1.0) com apoio da coordenação da CAP 1.0 e organização do nosso enfermeiro Sebastião Carlos, realizamos a campanha de vacinação para pessoas em situação de rua. Por questões obvias    (falta de alimentação saudável e regular baixa imunidade, exposição ao tempo, uso abusivo de substância entre outras), sabemos que esta parcela da população é muito mais vulnerável ao contágio ao vírus da influenza. 

Ao alcançar estas pessoas, estamos mostramos que o SUS é verdadeiramente um direito de todos. A prevenção é a melhor saída para que não haja evolução para outros tipos de agravos. Reparamos que entre os usuários cadastrados em nosso serviço e foram imunizados no ano passado, uma diminuição significativa de contágio.

Os locais escolhidos foram estrategicamente pensados pela equipe, em razão da grande concentração de pessoas:

Igreja Batista Farol da lapa (Local de alimentação gratuita para população de rua). 38 Imunizados.













Central de recepção Carioca (Equipamento da Secretaria Municipal de Assistência Social para recepção de crianças e adolescentes) 15 imunizados.
Centro de Recuperação EMAÚS (Abrigo da Igreja Católica para dependentes químicos)  50 imunizados.

Centro de Acolhimento Dom Helder ( Equipamento da Assistência Social para crianças e Adolescentes) 28 imunizados.















Associação Beneficente AMAR (Local de estadia para crianças-ONG) 40 imunizados.














Central de Recepção Taiguara (Equipamento da Secretaria Municipal de Assistência Social para recepção de crianças e adolescentes) 18 imunizados.













Em nossa Unidade (Ocorreu sensibilização em nossa área de abrangência para usuários cadastrado e/ou não) 25 imunizados.

Central do Brasil (Na calçada do Restaurante Popular - Nosso maior desafio pela grande aglomeração de pessoas em situação de rua e pelo mau tempo) 607 imunizados.














Terminamos hoje (17/05) nossa campanha, com a certeza do dever cumprido e com a certeza de que um SUS de equidade é possível! Parabéns á toda equipe pelo envolvimento em mais este grande momento da ESF POP RUA (Consultório na Rua AP 1.0).