http://www.facebook.com/profile.php?id=100002596731675&ref=tn_tnmn

ESF POP RUA

quinta-feira, 8 de maio de 2014

O MEDO FOI O TEMA PRINCIPAL DO GRUPO GESTAÇÃO NA RUA DO MÊS DE ABRIL


Luciana Marins 
Sebastian Carlos
O Grupo Gestação na Rua do dia 30 de abril teve como tema principal O MEDO. Organizado pela enfermeira Luciana Marins, com a participação do médico Pedro e das agentes sociais Tânia, Viviane e Tauane foram fomentados alguns dos diversos medos que envolvem o período gestacional: medo da dor do parto, medo da anestesia, medo dos traumas...
Nesse dia, a presença dos homens no pré-natal era grande e, a harmonia envolveu os participantes que desfrutaram de um ambiente saudável. Algumas cenas ornamentaram o encontro como o carinho dos cônjuges, abraços e encontro de mãos.
Os participantes receberam um kit com lápis, giz de cera e papel para confecção do diário da gestantes e algo muito interessante aconteceu quando um dos cônjuges, apanhou o diário da sua companheira e desenhou uma casa com um quintal cheio de flores, relatando para mesma, que aquela seria a casa deles.
Olhares cheios de lágrimas. Foi dessa forma que o encontra foi finalizado ao som da música de Toquinho: "Sou eu que vou seguir você do primeiro rabisco até o be-a-bá.... Só peço a você um favor se puder: não me esqueça num canto qualquer..."