http://www.facebook.com/profile.php?id=100002596731675&ref=tn_tnmn

ESF POP RUA

sexta-feira, 9 de maio de 2014

O CONSULTÓRIO NA RUA DO CENTRO INICIA A CAMPANHA VACINAÇÃO NA RUA JUNTOS POR UM SUS MAIS INCLUSIVO


Sebastian Carlos
Ana Maria Galdeano

Na primeira semana da Campanha Vacinação na Rua Juntos por um SUS Mais Inclusivo a equipe do Consultório na Rua do Centro vacinou quase 600 usuários que se encontravam próximo ao Restaurante Popular, na Central do Brasil.
A Central do Brasil é uma micro área dentro do território da equipe 1020. Um local de grande aglomeração de transeuntes, profissionais do sexo, e de escolha da população em situação de rua por facilidades de conseguir alimentação, dinheiro, drogas e acesso ao centro da cidade.
O perfil dos moradores de rua da localidade é de idosos, deficientes, michês, prostitutas, crianças e adolescentes (a grande maioria vítima de violência doméstica e sexual que em alguns casos é praticado por familiares sendo esse o motivo que os leva a deixar seus lares e irem para as ruas), usuários abusivos de álcool, maconha, tinner, desirée, crack e cocaína.

Trabalhar a saúde de uma população em vulnerabilidade social, exposta a todos os tipos de violência tem sido um grande desafio para a nossa equipe que tem buscando diariamente estratégias que interfiram positivamente no processo de adoecimento dos nossos usuários.